Paul Clemence acaba de apresentar sua mais recente série fotográfica, mostrando as obras em andamento no Central Park Tower em Manhattan. O projeto, desenvolvido pelo escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture e atualmente em fase final de construção, será considerado o edifício residencial mais alto do mundo quando for concluído. A estrutura, como pode ser vista nas fotos, está muito próxima de ser concluída e deverá ser inaugurada ainda este ano.
O mais novo marco urbano da grande maçã atingirá uma altura toda de 472 metros e encontra-se implantada ao longo do corredor da Rua 57 em pleno centro de Manhattan—também conhecido como “Billionaire's Row”. Contando com luxuosos apartamentos, áreas condominiais de todos os tipos e cores, assim como uma loja de departamentos da Nordstrom de sete pavimentos, a mais nova torre super alta de Manhattan apresenta uma fachada de vidro curva, a qual permite uma ampla iluminação natural no interior do edifício, especialmente projetado pelos designer do Rottet Studio. No 100º andar, os residentes poderão desfrutar de um terraço aberto de 1.400 metros quadrados, uma piscina coberta e e outra externa, um playground e uma academia de ginástica.
Quando for concluída, a Central Park Tower fará par com outra torre super alta não muito distante, a 111 West 57th projetada pela equipe de arquitetos da SHoP—que também está em construção e deve ser inaugurada até o final do ano.
A Adrian Smith + Gordon Gill Architecture é uma empresa mundialmente reconhecida por seus arranha-céus e edifícios em altura. Recentemente, eles venceram o concurso para o projeto do novo Plano Diretor de Shimao Longgang, na China, o qual incluirá o projeto de um arranha-céu de 700 metros de altura chamado de Shenzhen-Hong Kong International Center. O projeto está caminhando para ser o arranha-céu mais alto já construído na China, e estará situado entre o Parque Longcheng e o Parque Nacional Dayun na cidade de Shenzhen.